Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa celebra Dia Escola Azul

19 de Maio, 2023
Dia Escola Azul 2023

Mais de 100 alunos e professores da Casa Pia de Lisboa participaram numa ação de limpeza de praia no âmbito da celebração do Dia Escola Azul.
A iniciativa decorreu na Praia de Algés, em Oeiras, e pretendeu, para além de transmitir um exemplo cívico, consciencializar as comunidades locais para a importância do combate ao lixo marinho que pode ser feito individualmente ou em grupo, de forma simples, em qualquer data.

A Escola Azul, que envolve diretamente cerca de 80 mil alunos, é um programa educativo do Ministério da Economia e do Mar com o objetivo de promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e incentivar a criação de gerações mais responsáveis e participativas, protetoras do oceano, contribuindo para a sua preservação.

A Casa Pia de Lisboa renovou, recentemente, a permanência na Rede Escola Azul.

O Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, juntou-se aos alunos e professores de três Centros de Educação e Desenvolvimento da Casa Pia de Lisboa e reconheceu, através da entrega de diplomas, o exemplar gesto de cidadania e de proteção do nosso Mar.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS