Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa na conferência Open to Work

20 de Abril, 2023
Presidente com educandos/as do Curso Profissional Técnico/a de Restaurante/Bar

A Casa Pia de Lisboa está presente na Conferência Open to Work – capacitar, empregar, incluir – a decorrer no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.


A sessão de abertura contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, da Vereadora para os Direitos Humanos e Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde, da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, da Presidente da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, Helena Albuquerque e do Presidente da APPACDM Lisboa, Mário Matos.
A conferência tem como objetivo promover o debate sobre a capacitação e empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual.
Durante as sessões da tarde, a Casa Pia de Lisboa estará presente no painel “Boas Práticas” com o Centro de Recursos e o Centro Qualifica e o educando Mamudo Baldé, campeão de Atletismo que dará o seu testemunho no painel “Liberdade para Viver”.
O evento conta, ainda, com o apoio da Intérprete de Língua Gestual Portuguesa e dos/as educandos/as e docentes do Curso Profissional Técnico/a de Restaurante/Bar da Casa Pia de Lisboa.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

8 pessoas em foto de grupo

Rastreio visual na Casa Pia de Lisboa

No âmbito do projeto de mentoring desenvolvido pela Equipa de Inserção Profissional e do protocolo entre a Casa Pia de Lisboa e o Grupo Optivisão foi realizado um rastreio visual de mais de 200 educandos/as, entre os dias 3 e 7 de junho. (mais…)
LER MAIS
canteiro de flores arranjado

Ação de voluntariado social

A Casa Pia de Lisboa recebeu 140 trabalhadores da empresa @Boehringer Ingelheim que participaram numa ação de voluntariado social nos CED Jacob Rodrigues Pereira (JRP) e Pina Manique (PM) no passado dia 13 de maio. (mais…)
LER MAIS