Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa na inauguração do Mural de Azulejos “25 de abril – 50 anos – 50 cravos”

14 de Maio, 2024
Mural 50 anos 50 cravos

No âmbito das comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, o Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) D. Maria Pia, da Casa Pia de Lisboa, inaugurou o Mural de Azulejos “25 de abril – 50 anos – 50 cravos” na Rua Madre de Deus, composto por 50 painéis elaborados pelos/as educandos/as do 2.º Ciclo do Ensino Básico, com o apoio dos/as docentes de Educação Visual e Tecnológica, supervisão do docente Nuno Madeira e uma cercadura da autoria da Conservadora/Restauradora Lurdes Brito, do Museu Nacional do Azulejo.
O Mural é uma iniciativa da Casa Pia de Lisboa em parceria com o Museu Nacional do Azulejo e a Junta de Freguesia da Penha de França e visa assinalar, para memória futura, os valores fundamentais de abril.
A cerimónia inaugural contou com a presença dos representantes das entidades envolvidas neste projeto:Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos e Joaquina Franco, Diretor Executivo e Diretor Técnico do CED D. Maria Pia, Manuel Ventura e João Branco, Diretor do Museu Nacional do Azulejo, Alexandre Pais, Conservadora/Restauradora Lurdes Brito, Vogal do Pelouro da Educação da Junta de Freguesia da Penha de França, Capitolina Marques e Chefe da Divisão de Gestão Territorial e Modernização, Teresa Nande.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS