Imagem decorativa

Roboparty 2024

25 de Março, 2024
Educanda a participar na roboparty

Os/as educandos/as dos Centros de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia e Nossa Senhora da Conceição participaram no RoboParty2024. O evento decorreu de 21 a 23 de março, na Universidade do Minho, em Guimarães, e durante três dias os/as educandos/as construíram, soldaram, montaram e programaram um Robô para provas com obstáculos, seguir linha, um desafio surpresa e dança de robôs!


RoboParty é um evento pedagógico para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, divertida e com acompanhamento por pessoas qualificadas. Inicialmente é dada uma curta formação (para aprender a dar os primeiros passos em eletrónica, programação de robôs e construção mecânica), depois é entregue um kit robótico desenvolvido pela Botnroll e pela Universidade do Minho, para ser montado pelos participantes (Mecânica, eletrónica e programação) e que no final do evento fica com a equipa. Decorrem em paralelo outras atividades lúdicas como desporto, música, internet, jogos e festas. A RoboParty é idêntica a uma LANParty e também funciona 24h/24h, mas tem um objetivo pedagógico e educacional.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS