Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participou no congresso “Acolhimento em Portugal: (Re) pensar o sistema”

23 de Janeiro, 2024
Casa Pia de Lisboa participou no congresso “Acolhimento em Portugal: (Re) pensar o sistema”
A Casa Pia de Lisboa esteve presente no Congresso “Acolhimento em Portugal: (Re) pensar o sistema” que decorreu na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Organizado pela Associação Candeia, o evento é promovido no âmbito do projeto Amigos P’ra Vida cuja missão é encontrar, para cada criança ou jovem com medida de acolhimento residencial, uma família voluntária que pretenda ser um “amigo p’ra vida”.
Ao longo do dia foram abordadas temáticas no âmbito do Acolhimento em Portugal, tais como a qualidade de vida das crianças e jovens, a duração do acolhimento, a definição do projeto de vida, o apoio aos jovens ex-acolhidos e os desafios das novas famílias.
A sessão de encerramento contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, do Diretor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Professor Nelson Ribeiro e do Presidente da Direção da Candeia, Miguel Simões Coelho.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS