Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa presente na inauguração da Exposição “Desconstruir o Colonialismo, Descolonizar o Imaginário”

30 de Outubro, 2024
plateia exposição

A Presidente do Conselho Diretivo, Fátima Matos, o Diretor do Centro Cultural Casapiano, João Louro, e a Diretora Técnica do CED Pina Manique, Rosário Ferreira, estiveram presentes na inauguração da Exposição “Desconstruir o Colonialismo, Descolonizar o Imaginário”, no Museu Nacional de Etnologia. A inauguração contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Maria de Lurdes Craveiro.

A Exposição, coorganizada pelo Museu Nacional de Etnologia e o Centro de Estudos Sobre África e Desenvolvimento, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, “realiza-se no contexto da prioridade que o Museu confere ao estudo de proveniência das suas coleções extraeuropeias e da reflexão sobre o contexto colonial em que foi fundado e procedeu à recolha das suas primeiras coleções, procurando o envolvimento do público e das comunidades na valorização e divulgação das suas próprias culturas”. Estará patente na sala de exposições temporárias do Museu Nacional de Etnologia até novembro de 2025.

cinco pessoas numas escadas

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

coração acolhimento familiar

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo. (mais…)
LER MAIS
projeto cultura com impacto

Casa Pia de Lisboa integra projeto “Cultura com Impacto” – Programa BIP/ZIP Lisboa 2025

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira, é uma das entidades parceiras do projeto “Cultura com Impacto”, recentemente aprovado no âmbito do Programa BIP/ZIP Lisboa 2025. A iniciativa promove o acesso à cultura, a inclusão social e o bem-estar da comunidade, com especial foco nos jovens em idade escolar. (mais…)
LER MAIS