Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa recebeu visita oficial da Ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste

4 de Outubro, 2023
Comitiva do Ministério da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste no Centro Cultural Casapiano
A Casa Pia de Lisboa acolheu a Comitiva do Ministério da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, composta pela Sra. Ministra, pelo Sr. Diretor-Geral de Administração e Finanças, pela Sra. Diretora Executiva do Instituto Nacional de Segurança Social e respetivo staff, incluindo a Sra. Embaixadora de Timor – Leste em Portugal, no dia 3 de outubro.

Tiveram oportunidade de conhecer as respostas educativas e formativas do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) D. Nuno Álvares Pereira, uma Casa de Acolhimento do CED Santa Clara, e visitar a Coleção Visitável do Centro Cultural Casapiano.
Houve ainda oportunidade para um momento de reunião de avaliação da proposta desenhada na sequência da missão técnica do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal à República de Timor-Leste que a Casa Pia de Lisboa integrou em janeiro de 2023.
Esta visita, que decorreu num clima de elevado reconhecimento mútuo e empatia, contou ainda com a presença da Sra. Secretária de Estado da Inclusão e da Sra. Vice-Presidente do Instituto da Segurança Social, visando mostrar o exemplo de modelo da Casa Pia de Lisboa, no âmbito da prevenção do risco e intervenção no perigo junto de crianças e jovens, com vista a cimentar as relações de cooperação de Portugal com Timor-Leste, em particular nas áreas sociais sob a tutela do Ministério.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS