Imagem decorativa

Casa Pia participa na sessão pública de apresentação da Garantia para a Infância

6 de Fevereiro, 2023
Garantia para a Infância

A Casa Pia de Lisboa participou, no passado dia 3 de março, na sessão pública de apresentação do Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância que teve lugar no Chapitô.
O Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância, surge no âmbito da concretização da Recomendação (UE) 2021/1004 do Conselho de 14 de junho de 2021, aprovada durante a presidência

portuguesa do Conselho da União Europeia, que pretende garantir o acesso de todas as crianças e jovens, em situação de maior vulnerabilidade, a um conjunto de serviços essenciais. A 17 de janeiro, o Conselho de Ministros aprovou, através da RCM nº 3/2023, o Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância 2022-2030.
Destinado a crianças e jovens até aos 18 anos em situação de pobreza extrema, o Plano de Ação da Garantia para a Infância em vigor de 2022 a 2030 assenta em 4 pilares fundamentais: emprego, qualificações e competências; proteção e ação social; serviços de qualidade e inclusão de crianças e jovens particularmente vulneráveis.
Um desafio acrescido para a Casa Pia de Lisboa que, desde 1780, tem como centro de ação as crianças e jovens e que por essa razão contribuirá para alcançar as metas delineadas.

Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS