Imagem decorativa

Casa Pia participa na sessão pública de apresentação da Garantia para a Infância

6 de Fevereiro, 2023
Garantia para a Infância

A Casa Pia de Lisboa participou, no passado dia 3 de março, na sessão pública de apresentação do Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância que teve lugar no Chapitô.
O Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância, surge no âmbito da concretização da Recomendação (UE) 2021/1004 do Conselho de 14 de junho de 2021, aprovada durante a presidência

portuguesa do Conselho da União Europeia, que pretende garantir o acesso de todas as crianças e jovens, em situação de maior vulnerabilidade, a um conjunto de serviços essenciais. A 17 de janeiro, o Conselho de Ministros aprovou, através da RCM nº 3/2023, o Plano de Ação Nacional da Garantia para a Infância 2022-2030.
Destinado a crianças e jovens até aos 18 anos em situação de pobreza extrema, o Plano de Ação da Garantia para a Infância em vigor de 2022 a 2030 assenta em 4 pilares fundamentais: emprego, qualificações e competências; proteção e ação social; serviços de qualidade e inclusão de crianças e jovens particularmente vulneráveis.
Um desafio acrescido para a Casa Pia de Lisboa que, desde 1780, tem como centro de ação as crianças e jovens e que por essa razão contribuirá para alcançar as metas delineadas.

Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS