Imagem decorativa

Educandos da Casa Pia de Lisboa presentes no lançamento do livro “O mar começa aqui”

16 de Novembro, 2023
Educandos da Casa Pia de Lisboa presentes no lançamento do livro " O Mar começa aqui"
Os educandos do Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira e da Escola EB1 em Alcabideche foram os primeiros a conhecer as aventuras de Sal, um menino que encontra o seu brinquedo preferido na praia.  A surpresa é geral porque Sal tinha deixado cair o brinquedo numa sarjeta quando ia a passar na rua. Como é que o AquaKid apareceu no mar?

Mais de 60 crianças, entre os 3 e os 6 anos, estiveram na estufa do Parque Marechal Carmona para assistir a uma Hora do Conto muito especial. O livro infantil faz parte da campanha de sensibilização ambiental com o mesmo nome e que agora pretende chegar às crianças e jovens em formato de livro físico e digital. O desafio é que todas as crianças se tornem como o herói da história e sejam protagonistas de uma missão: alertar os adultos para a poluição marinha.
Para edição digital do livro aceda aqui: https://ambiente.cascais.pt/…/livro_o_mar_comeca_aqui/
Conheça mais sobre esta campanha de sensibilização aqui: https://ambiente.cascais.pt/pt/projetos/o-mar-comeca-aqui…

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS