Imagem decorativa

Medalhas como “esculturas em miniatura” no Centro Cultural Casapiano

3 de Outubro, 2023
Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa Fátima Matos observa a exposição acompanhada

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, inaugurou a Exposição de Medalhística e Numismática “Caminhos, medalhas e moedas”, no dia 28 de setembro, na Galeria de Exposições Temporárias do Centro Cultural Casapiano.


A curadoria da exposição é da responsabilidade da Professora Auxiliar da Universidade Nova de Lisboa, Agnès Le Gac e reúne três escultores-medalhistas de renome e premiados internacionalmente, membros da FIDEM-Federação Internacional da Medalha e do Grupo Anverso/Reverso. José João Brito (1941), Vítor Santos (1946) e João Duarte (1952) investigam e apresentam, há quarenta anos, formas de reinventar esta expressão artística, herdeiros da liberdade formal iniciada pelo Mestre Helder Batista (1932–2015), ilustre artista casapiano.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Casa Pia de Lisboa no Fórum Regional da Segurança Social

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, está presente no Fórum Regional da Segurança Social para a Europa a decorrer, entre os dias 16 e 18 de abril, na Alfândega do Porto. (mais…)
LER MAIS
A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Concursos externos para ocupação de 11 postos de trabalho do mapa de pessoal da Casa Pia de Lisboa, I.P., da carreira docente

Concursos externos para ocupação de 11 postos de trabalho do mapa de pessoal da Casa Pia de Lisboa, I.P., da carreira docente  (mais…)
LER MAIS