Imagem decorativa

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

18 de Abril, 2024
Dia olímpico no CED PM

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. A chama é ateada pela Luz solar, utilizando um espelho concavo, que concentra os raios de sol. Depois, essa chama, já numa tocha, a Tocha Olímpica, irá ser transportada até à cidade de Paris, para o ritual da Pira Olímpica, onde se manterá acesa durante toda a competição dos jogos olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de verão, são um evento multidesportivo à escala planetária, realizado de quatro em quatro anos, envolvendo milhares de atletas de várias modalidades.

Em Paris, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, teremos os atletas portugueses a participar nos XXXIII JO da era moderna.

No âmbito do GinStudio do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Pina Manique em parceria com o programa de Educação Olímpica e no sentido de apoiar os atletas olímpicos em Paris 2024, a comunidade escolar, vai pedalar os 1737 Km que ligam Lisboa a Paris, em bicicletas estáticas.

A iniciativa começou dia 16 de abril, às 10h10h e pretende envolver toda a comunidade escolar, nos seguintes objetivos comuns:

– Incutir o gosto pela prática desportiva e hábitos de vida saudável;

– Divulgar os valores e os princípios olímpicos, Excelência; Amizade e Respeito;

– Apoiar a Equipa Portugal

Praticantes voleibol no campo

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS