Imagem decorativa

Quinta do Arrife sempre em movimento

8 de Fevereiro, 2024
Crianças e jovens de bicicleta
A Casa Pia de Lisboa, no âmbito do projeto socioeducativo do CED Francisco Margiochi, continua a oferecer experiências educativas diferenciadas, ativas e autênticas.

A Quinta do Arrife oferece diversas dinâmicas tais como provas de orientação na natureza, a pé, de burro e de bicicleta; jogos de equipa e jogos tradicionais populares portugueses; fabrico de pão artesanal; aprendizagens diversas em contexto de “living labs” (laboratórios vivos de aprendizagem), promovendo situações de aprendizagem no terreno e o desenvolvimento de diversas competências: raciocínio e resolução de problemas; relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal e autonomia; bem-estar, saúde e ambiente.
Em janeiro de 2024, recebeu crianças e jovens de diversas escolas do distrito de Santarém e de outros CED da Casa Pia de Lisboa. Foi com muita satisfação que os alunos e professores acompanharam e vivenciaram estes dias tão enriquecedores, numa dinâmica de partilha de experiências e aprendizagens proporcionadas pela equipa da Quinta do Arrife.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS