Imagem decorativa

Quinta do Arrife sempre em movimento

8 de Fevereiro, 2024
Crianças e jovens de bicicleta
A Casa Pia de Lisboa, no âmbito do projeto socioeducativo do CED Francisco Margiochi, continua a oferecer experiências educativas diferenciadas, ativas e autênticas.

A Quinta do Arrife oferece diversas dinâmicas tais como provas de orientação na natureza, a pé, de burro e de bicicleta; jogos de equipa e jogos tradicionais populares portugueses; fabrico de pão artesanal; aprendizagens diversas em contexto de “living labs” (laboratórios vivos de aprendizagem), promovendo situações de aprendizagem no terreno e o desenvolvimento de diversas competências: raciocínio e resolução de problemas; relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal e autonomia; bem-estar, saúde e ambiente.
Em janeiro de 2024, recebeu crianças e jovens de diversas escolas do distrito de Santarém e de outros CED da Casa Pia de Lisboa. Foi com muita satisfação que os alunos e professores acompanharam e vivenciaram estes dias tão enriquecedores, numa dinâmica de partilha de experiências e aprendizagens proporcionadas pela equipa da Quinta do Arrife.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS