Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa apresenta publicamente a resposta de acolhimento familiar “Ser Colo por uma Ca(u)sa”

22 de Novembro, 2023
Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa e equipa do Acolhimento Familiar na apresentação pública do acolhimento familiar

A Casa Pia de Lisboa apresentou publicamente, no dia 20 de novembro, no Palácio Nacional da Ajuda, a resposta de acolhimento familiar “Ser Colo por uma Ca(u)sa”. A Cerimónia contou com as intervenções da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo.

Um agradecimento especial ao Palácio Nacional da Ajuda pela cedência da Sala D. Luís e apoio na logística, aos Cursos Profissionais de Restaurante-Bar, Informação e Animação Turística, Desporto e ao Curso Básico de Teatro.

Saiba mais sobre o Acolhimento Familiar

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS