Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa apresenta publicamente a resposta de acolhimento familiar “Ser Colo por uma Ca(u)sa”

22 de Novembro, 2023
Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa e equipa do Acolhimento Familiar na apresentação pública do acolhimento familiar

A Casa Pia de Lisboa apresentou publicamente, no dia 20 de novembro, no Palácio Nacional da Ajuda, a resposta de acolhimento familiar “Ser Colo por uma Ca(u)sa”. A Cerimónia contou com as intervenções da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo.

Um agradecimento especial ao Palácio Nacional da Ajuda pela cedência da Sala D. Luís e apoio na logística, aos Cursos Profissionais de Restaurante-Bar, Informação e Animação Turística, Desporto e ao Curso Básico de Teatro.

Saiba mais sobre o Acolhimento Familiar

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS