Imagem decorativa

Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

2 de Abril, 2024
Rosário Farmhouse e crianças e jovens em palco.

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, está presente na Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a decorrer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
“Serei o que me deres… que seja amor”, é o nome da Campanha à qual a Casa Pia de Lisboa uma vez mais se associou, iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em Abril, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.
Assinalando o 10° aniversário da elevação do cante alentejano a Património da Humanidade, o evento teve início com a atuação do grupo coral e etnográfico infantil “Rouxinóis do Alentejo” de Beja e grupos infantojuvenis de Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira. A sessão de abertura ficou a cargo da Presidente da Ciencia Viva, Rosália Vargas e da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.
Seguiu-se a apresentação dos resultados do inquérito sobre segurança no espaço público e privado, sobre violência na infância e a apresentação de testemunhos de superação na infância.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS