A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, está presente na Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a decorrer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
“Serei o que me deres… que seja amor”, é o nome da Campanha à qual a Casa Pia de Lisboa uma vez mais se associou, iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em Abril, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.
Assinalando o 10° aniversário da elevação do cante alentejano a Património da Humanidade, o evento teve início com a atuação do grupo coral e etnográfico infantil “Rouxinóis do Alentejo” de Beja e grupos infantojuvenis de Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira. A sessão de abertura ficou a cargo da Presidente da Ciencia Viva, Rosália Vargas e da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.
Seguiu-se a apresentação dos resultados do inquérito sobre segurança no espaço público e privado, sobre violência na infância e a apresentação de testemunhos de superação na infância.