Imagem decorativa

Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

2 de Abril, 2024
Rosário Farmhouse e crianças e jovens em palco.

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, está presente na Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a decorrer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
“Serei o que me deres… que seja amor”, é o nome da Campanha à qual a Casa Pia de Lisboa uma vez mais se associou, iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em Abril, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.
Assinalando o 10° aniversário da elevação do cante alentejano a Património da Humanidade, o evento teve início com a atuação do grupo coral e etnográfico infantil “Rouxinóis do Alentejo” de Beja e grupos infantojuvenis de Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira. A sessão de abertura ficou a cargo da Presidente da Ciencia Viva, Rosália Vargas e da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.
Seguiu-se a apresentação dos resultados do inquérito sobre segurança no espaço público e privado, sobre violência na infância e a apresentação de testemunhos de superação na infância.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Carreira docente

Concurso externo para ocupação de oito postos de trabalho do mapa de pessoal da Casa Pia de Lisboa, I.P., da carreira docente. (mais…)
LER MAIS
Casa Pia de Lisboa no Congresso Belém Talks – Cuidar da Saúde Mental

Casa Pia de Lisboa no Congresso Belém Talks – Cuidar da Saúde Mental

A Casa Pia de Lisboa participou no Congresso Belém Talks – Cuidar da Saúde Mental, promovido pela Junta de Freguesia de Belém e que decorreu no Centro Cultural de Belém, no dia 30 de maio. O evento abordou diversos temas na área da saúde mental num ambiente informal, em formato Ted Talk, com o objetivo de gerar debate, reflexão e partilha de testemunhos.
(mais…)
LER MAIS