Imagem decorativa

Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

2 de Abril, 2024
Rosário Farmhouse e crianças e jovens em palco.

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, está presente na Sessão de Abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a decorrer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
“Serei o que me deres… que seja amor”, é o nome da Campanha à qual a Casa Pia de Lisboa uma vez mais se associou, iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em Abril, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.
Assinalando o 10° aniversário da elevação do cante alentejano a Património da Humanidade, o evento teve início com a atuação do grupo coral e etnográfico infantil “Rouxinóis do Alentejo” de Beja e grupos infantojuvenis de Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira. A sessão de abertura ficou a cargo da Presidente da Ciencia Viva, Rosália Vargas e da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.
Seguiu-se a apresentação dos resultados do inquérito sobre segurança no espaço público e privado, sobre violência na infância e a apresentação de testemunhos de superação na infância.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS